quarta-feira, 7 de julho de 2010
novas à propaganda de alimentos...
Demorou, mas a Publicidade brasileira declara-se definitivamente contrária às definições da Anvisa... Esta que, cada dia mais, vem estipulando normas à propaganda nacional...
Agora, de acordo com a nova norma, publicada pela Anvisa no Diário Oficial, no dia 29/06, as peças publicitárias de alimentos com quantidade elevada de açúcar, gordura saturada, gordura trans e sódio, e de bebidas com baixo teor nutricional devem vir acompanhadas de alertas sobre os riscos à saúde causados pelo consumo excessivo das substâncias referidas.
Parece-me algo próximo ao feito com o cigarro e bebidas... Bom para o consumidor? Será? Parece-me que a propaganda vem ganhando um caráter educacional... Serão novos tempos à propaganda? Mais ética, mais clara... Ou mais poluída e, como já comprovado pelas advertências contidas junto ao cigarro: nada efetivas...
Confira na íntegra o texto o texto assinado pelas principais associações relacionadas à Propaganda no Brasil: http://www.aba.com.br/Pagina.aspx?IdSecao=2141,2142&IdNoticia=3944&AbaNaMidia=0
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e parece que conseguiram, viu? essas são as notícias de hoje... a Anvisa ainda não conseguiu implementar estas normas.
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